Takexy Club - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Bem vindo ao Fórum do Takexyclub! Toda e qualquer falta de respeito neste fórum pode levar a expulsão do utilizador! Para acesso total ao fórum regista te!
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  Site  Facebook  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
CalendárioCalendário
Últimos assuntos
» Novo domínio - TakexyClub
Algumas dicas para motores TDI EmptySex Dez 16, 2011 12:47 pm por nedbull

» [procuro] xbox 360 3 luzes vermelhas(rrod)
Algumas dicas para motores TDI EmptyQua Dez 29, 2010 8:35 am por Pavon23

» [PROPOSTA] Novo forum
Algumas dicas para motores TDI EmptyQua Dez 15, 2010 6:59 am por Pavon23

»  Português a fazer downhill
Algumas dicas para motores TDI EmptyTer Dez 07, 2010 11:21 pm por Cipq

» Ideias Para logótipo do Club
Algumas dicas para motores TDI EmptyQui Dez 02, 2010 11:43 pm por Cipq

» porta chaves
Algumas dicas para motores TDI EmptySex Nov 26, 2010 4:14 am por Cipq

» Facebook do Pessoal :)
Algumas dicas para motores TDI EmptyTer Nov 23, 2010 3:53 pm por ruka

» [PROPOSTA] Novo site e novo design do forum
Algumas dicas para motores TDI EmptyQua Nov 17, 2010 6:26 am por nedbull

» Novo Site TakexyClub.tk
Algumas dicas para motores TDI EmptyTer Nov 16, 2010 1:18 pm por nedbull

Regras a serem utilizadas neste fórum
Algumas dicas para motores TDI EmptySeg Dez 21, 2009 9:53 am por PintoUL
É obrigatória a leitura integral das regras do forum, antes de começar a postar

Este fórum foi criado para dar a todos membros e não membros do Takexyclub, a possível troca de ideias, discussão de temas e inter ajuda entre todos os membro frequentes deste fórum.De forma a que exista um bom ambiente neste fórum é importante definir as regras as quais irei definir abaixo:



[ Leitura completa ]
Comentários: 0
Top dos mais postadores
PintoUL
Algumas dicas para motores TDI Vote_lcapAlgumas dicas para motores TDI Voting_barAlgumas dicas para motores TDI Vote_rcap 
nedbull
Algumas dicas para motores TDI Vote_lcapAlgumas dicas para motores TDI Voting_barAlgumas dicas para motores TDI Vote_rcap 
Cipq
Algumas dicas para motores TDI Vote_lcapAlgumas dicas para motores TDI Voting_barAlgumas dicas para motores TDI Vote_rcap 
ElPresidente
Algumas dicas para motores TDI Vote_lcapAlgumas dicas para motores TDI Voting_barAlgumas dicas para motores TDI Vote_rcap 
EmanuelS3
Algumas dicas para motores TDI Vote_lcapAlgumas dicas para motores TDI Voting_barAlgumas dicas para motores TDI Vote_rcap 
Pavon23
Algumas dicas para motores TDI Vote_lcapAlgumas dicas para motores TDI Voting_barAlgumas dicas para motores TDI Vote_rcap 
bagaço
Algumas dicas para motores TDI Vote_lcapAlgumas dicas para motores TDI Voting_barAlgumas dicas para motores TDI Vote_rcap 
MarcoA3
Algumas dicas para motores TDI Vote_lcapAlgumas dicas para motores TDI Voting_barAlgumas dicas para motores TDI Vote_rcap 
Dani_R5
Algumas dicas para motores TDI Vote_lcapAlgumas dicas para motores TDI Voting_barAlgumas dicas para motores TDI Vote_rcap 
jorgeBN
Algumas dicas para motores TDI Vote_lcapAlgumas dicas para motores TDI Voting_barAlgumas dicas para motores TDI Vote_rcap 
Patrocinadores

 http://www.tokyoracers.com/
Estatísticas
Temos 48 usuários registrados
O último membro registrado é Ualedigdes

Os nossos membros postaram um total de 1171 mensagens em 137 assuntos

 

 Algumas dicas para motores TDI

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
EmanuelS3

EmanuelS3


Mensagens : 100
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 38
Localização : Campo - Valongo

Algumas dicas para motores TDI Empty
MensagemAssunto: Algumas dicas para motores TDI   Algumas dicas para motores TDI EmptySex Fev 19, 2010 6:41 pm

Motores TDI

O motor TDI não alcança a temperatura ideal de funcionamento por trabalhar ao "relenti". Por isso não se ganha nada em ligar o carro uns minutos antes de iniciar viagem para aquecer o motor. A melhor forma de aquecer o motor TDI é ligar o carro e arrancar. É necessário ter em atenção que se deve sempre rodar a chave e esperar que a luz da resistência se apague e só de seguida se roda completamente para arrancar o motor. Esta pequena espera, de cerca de 1s, pode significar muito em termos de durabilidade do motor e das velas de incandescência. Depois de se arrancar é necessário ter em atenção que o motor não está a funcionar à temperatura ideal e por essa razão não se deve puxar pelo motor, deve-se manter um andamento calmo até o motor atingir essa temperatura ideal. Se depois de se arrancar com o motor a frio se fica preso no transito, convém introduzir uma carga eléctrica, tal como o desembaciador traseiro ou as luzes, para obrigar o motor a trabalhar mais e desta forma aquecer mais rapidamente.

Depois de uma viagem em que se puxou muito pelo motor e o turbo foi muito solicitado e traalhou desenvolvendo grandes pressões, não se deve desligar logo o motor. Deve-se deixar o motor a trabalhar durante algum tempo e só depois se desliga o motor. É que, se desligar logo o motor, o turbo pode continuar em funcionamento [o turbo é independente do motor], rodando muitas vezes a mais de 100 000 rpm e alguns dos componentes do turbo deixariam de ser lubrificados pelo óleo. O óleo serve para lubrificar e também para arrefecimento dos componentes do turbo. Por isso nestas condições, o melhor é aguardar algum tempo! Desta forma o motor vai durar muito mais kilometros.

Manutenção do motor:

A performance do motor TDI depende da quantidade de ar, do combustível que entra no motor e da eficiência com que o combustível é utilizado. Estes são os principais componentes que necessitam de manutenção de forma ao motor funcionar da forma mais eficiênte:

Filtro de ar - inspecionar ou substituir a intervalos específicos. Se substituir aproveite e troque por um reutilizável.

Filtro de óleo - substituir a interválos específicos de acordo com o manual ou então diminuir esse intervalo.

Intercooler - inspecionar e limpar periodicamente o exterior e o interior que fica cheio de óleo.

Correia de transmissão - não falhar o periodo de substituição.

Óleo - substituir de 15000 em 15000 km [ou conforme as especificações do fabricante] ou diminuir esse intervalo para metade se o motor for usado frequentemente em condução mais desportiva e se o o carro estiver com alterações mecânicas e electrónicas. Usar óleos de boa qualidade e nunca misturar óleos diferentes.

Tuning:

De uma forma genérica para melhorar a performance do motor é preciso ter em conta as seguintes linhas de acção:

Fazer com que entre a maior quantidade de ar frio possível no motor.
Conseguir com que o motor queime a mistura ar-combustível da maneira mais eficiente.
Ajudar os gases de escape a sair o mais rápido possível.
De seguida descrevem-se algumas possíveis alterações para cada um dos casos anteriores

Fazer com que entre a maior quantidade de ar frio possível no motor.

Filtro de ar de caixa; admissão directa; admissão dinâmica; remover restrições da caixa de ar; isolamento térmico das condutas do ar; tubo do intercooler antes da admissão em alumínio; limpeza do intercooler; canalizar mais ar para o intercooler; melhorar a saídas do ar atras do intercooler; tubo inferior do intercooler de maior diâmetro; bypass ao CCV; ventoinha para o intercooler; jacto de água para o intercooler; intercooler frontal; duplo intercooler ou um com melhor eficiência; intercooler ar-agua; Modificação do colector de admissão. Eliminação restrições EGR.

Conseguir com que o motor queime a mistura ar-combustível da maneira mais eficiente.

Reprogramação da centralina; chip; "tuning box"; aditivos; baixar as temperaturas no interior do compartimento do motor; bypass à EGR; 1 volta ao parafuso do VNT (turbo); bom óleo sintético; radiador de óleo; Evry mod; Alteração do turbo; turbo hibrido; aumento da pressão do turbo; modificação dos injectores ou bicos de injectores; alteração da bomba de gasóleo;

Ajudar os gases de escape a sair o mais rápido possível.

Sistema de escape completo com 2.5'' de diâmetro; isolamento térmico do colector de escape; panela de rendimento; substituir a panela final por um tubo; retirar catalisador;
Ir para o topo Ir para baixo
ElPresidente

ElPresidente


Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/12/2009
Idade : 36
Localização : Valongo

Algumas dicas para motores TDI Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dicas para motores TDI   Algumas dicas para motores TDI EmptySáb Fev 20, 2010 4:05 am

exelentes dicas mano... e bom toda a gente saber, visto que a maioria é a diesel power bounce
Ir para o topo Ir para baixo
EmanuelS3

EmanuelS3


Mensagens : 100
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 38
Localização : Campo - Valongo

Algumas dicas para motores TDI Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dicas para motores TDI   Algumas dicas para motores TDI EmptyQua Fev 24, 2010 2:34 pm

ElPresidente escreveu:
exelentes dicas mano... e bom toda a gente saber, visto que a maioria é a diesel power bounce

Obrigado

Acho que faz jeito ter estas coisas por ca Wink
Abraço Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MarcoA3

MarcoA3


Mensagens : 53
Data de inscrição : 27/06/2010
Localização : Maia

Algumas dicas para motores TDI Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dicas para motores TDI   Algumas dicas para motores TDI EmptySeg Jun 28, 2010 7:43 pm

Sim faz mesmo jeito em especial TDI AUDI so da problemas lool
Ir para o topo Ir para baixo
EmanuelS3

EmanuelS3


Mensagens : 100
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 38
Localização : Campo - Valongo

Algumas dicas para motores TDI Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dicas para motores TDI   Algumas dicas para motores TDI EmptyQua Jun 30, 2010 2:47 pm

MarcoA3 escreveu:
Sim faz mesmo jeito em especial TDI AUDI so da problemas lool

lol! lol! lol!

Só alguns Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
MarcoA3

MarcoA3


Mensagens : 53
Data de inscrição : 27/06/2010
Localização : Maia

Algumas dicas para motores TDI Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dicas para motores TDI   Algumas dicas para motores TDI EmptyQui Ago 12, 2010 5:17 pm

EmanuelS3 escreveu:
MarcoA3 escreveu:
Sim faz mesmo jeito em especial TDI AUDI so da problemas lool

lol! lol! lol!

Só alguns Razz Razz Razz

Vou traduzir este alguns e muitos cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
nedbull
Admin
nedbull


Mensagens : 139
Data de inscrição : 24/10/2010
Idade : 34
Localização : Gondomar - Porto

Algumas dicas para motores TDI Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dicas para motores TDI   Algumas dicas para motores TDI EmptyDom Out 24, 2010 6:22 am

Obrigado pelas dicas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.5mb.eu
Conteúdo patrocinado





Algumas dicas para motores TDI Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dicas para motores TDI   Algumas dicas para motores TDI Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas dicas para motores TDI
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aumentar potencia Motores VP 90cv e 110cv TDI ( Every Mod )
» Every mod ( Para carros a gasolina )
» Ideias Para logótipo do Club
» Surpresa de festa de anos para a minha Mulher ( SilviaS3 )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Takexy Club - Fórum :: Modificações :: Motor :: Diesel-
Ir para: