Boas amigos.
Então é assim para os motores VP tdi de 90cv e 110cv de bomba injectora
O material a utilizar é :
-Uma resistencia de 470ohm
-Um potenciometro de 2.2K ohm
-Um interruptor on/off
-2 fios condutores de +/- 1m cada
-2 fios condutores de +/- 1,5m cada
-1 caixinha para arrumar todos os componentes.
A resistencia, o potenciometro e o interruptor são soldados em serie entre o pino 2 e 3 na ficha de 10 pinos que vem da centralina para a bomba injectora. O interruptor serve para ligar e desligar o conjunto.
Nota: Nunca ligar o interruptor quando esta em andamento o carro, ou a puxar com ele. Deve ligar o carro e deixar estar em rolantim, e depois ligar o interruptor para ''on'', e porquê isto, porque como é uma boxe caseira vai fazer acender a luz da resistencia, quer isto dizer que a centralina detectou uma alteração da tensão do pino 2 que vai dar informação á bomba de qual é a quantidade de gasoleo que vai injectar no motor, como ligamos a resistencia, vai alterar esses dados na bomba, logo vai dar mais potencia.
Abraço